Rei Davi
Absalão e Amon, filhos de Davi, possuem uma história complicada, marcada por muita tensão, inveja, conflitos e até mesmo mortes..Amnon é o filho primogênito de Davi. Ele nasceu entre a guerra que Davi, então rei de Judá, travou com o reino de Isrel. Seu nascimento foi muito comemorado
Foto: Reprodução/Rede Record
Absalão, que sempre foi muito esperto, percebia a atenção que Davi dava ao irmão e nunca escondeu seu descontentamento. Filho de Davi com Maaca (que também gerou Tamar), Absalão tem ciúmes da relação do pai com seu meio-irmão Amnon e faz de tudo para impressioná-lo. Ao contrário de Amnon, é responsável, interessado e prestativo, mas não nunca gostou de se arriscar em batalhas.
Davi certa vez interrompeu uma aula que seus filhos tinham com Natã e deu atenção especial a Amnon, o que não passou desapercebido por Absalão, que ficou com ciúmes.
Natã comentou com Davi que Absalão é o mais dedicado dos dois, não escondendo elogios a ele. No entanto, Davi disse que o importante é que Amnon é seu primeiro filho e que ele será o futuro rei de Israel.
Logo em seguida, deu um longo abraço no filho, desprezando Absalão.
Nos próximos capítulos, Amnon vai revelar seu verdadeiro caráter, mostrando que é beberrão e inconsequente. Vai passar a vida correndo atrás de mulheres e não irá demonstrar nenhuma fé em Deus. Sedutor, bom de lábia, sabe como cativar o pai e não liga para os assuntos do reino, embora seja o herdeiro do trono.
Ele vai se apaixonar por Tamar, sua meia-irmã, que não irá querer nada com ele. Irritado, Amnon vai estuprar Tamar, causando uma crise no reino. Davi vai expulsá-lo do palácio por causa disso.
Absalão, por sua vez, revoltado com estupro e porque Davi não o mandou matar o irmão, vai encomendar ele mesmo a morte de Amnon e fugir de Israel logo em seguida! Não perca os próximos capítulos para conferir todas essas emoções de Rei Davi.
http://entretenimento.r7.com/rei-davi/fotos/irmaos-ou-adversarios-relembre-em-fotos-a-conturbada-relacao-entre-amnon-e-absalao/?pid=997#ngg-img
Nenhum comentário:
Postar um comentário